domingo, 20 de março de 2011

EREAD MACEIÓ

Sobre o Evento
Ao longo do ano são realizados diversos Encontros Estudantis em todos os cantos do Brasil, com os objetivos de aumentar o conhecimento dos estudantes, aprimorarem o networking, além de poder viajar e conhecer novos lugares, sendo que os que merecem grande destaque são os encontros dos estudantes de Administração, curso com o maior número de estudantes do país.






Palestrantes já confirmados para o EREAD Maceió 2011


Os Aprendizes




Marina Erthal
Marina Erthal conquistou O Aprendiz 6 – Universitário, reality show da Rede Record, o prêmio de um milhão de reais, um carro e um contrato de um ano na maior Agência de Publicidade do País – a Young e Rubicam - com um salário inicial de R$ 10.000,00 por mês e foi a última Aprendiz de Roberto Justus. Isso tudo com apenas 20 anos. Atualmente com 22, Marina também conquistou e vem conquistando ainda mais o carinho do público e virou exemplo para os estudantes.
Rodrigo Solano
Vice-Campeão do Aprendiz 7 - Universitário, apresentado por João Dória JR. (um dos maiores empresários do Brasil, atual apresentador do O Aprendiz na rede Record e Show Business na Band). Com apenas 20 anos, o ainda estudante de Jornalismo já é Gerente Comercial do Grupo Ser Educacional (maior grupo Universitário do NE).
Palestrantes Internacionais


Vasco Souza

Palestrante na Autoridade da Inovação, Editor da PI Twitter Valor no INPI – Instituto, Nacional Propriedade Industrial, Membro fundador no Hub Porto, Fundador de uma prática de inovação comunitária na Autoridade da inovação, Fundador e membro do Conselho de APGICO - Associação Português de Inovação e Criatividade, Co-proprietário e CEO da Hotmec - Projeto e Manutenção de Equipamentos Cattering.
 
Wesley Barbosa

Consultor Mercadólogo, formado em Administração em Marketing e especializado em Marketing. Tem experiência no varejo, onde atuou em um supermercado de Luxo no Brasil e com Consultorias Internacionais, sendo Consultor Trainee de Marketing em Londres, no ano de 2009. Wesley Barbosa morou na Irlanda e visitou países como França, Escócia e Espanha. Atualmente é o atual Diretor de Marketing da quarta maior empresa de desenvolvimento de jogos sociais do mundo, a Beijing Elex, na China, criadora do fenômeno do Facebook e do Orkut "Colheita Feliz". Seu sucesso rendeu reportagem na maior revista de negócios do país, a Você S/A.
Brasileiros em Destaque


Gil Giardelli
Um dos maiores especialistas em Mídias Sociais do Brasil, Especialista no Mundo.com, com 11 anos de experiência na era digital. Coordena os Cursos na ESPM-SP de Ações Inovadoras em Comunicação Digital e Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital, além de lecionar. Palestrante em mais de 500 eventos como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum, e em empresas como Banco Real, Visanet, Vivo, Natura, Motorola entre outras. 
João Kepler
Há mais de 15 anos atuando no Nordeste representando indústrias e empresas no segmento Eletro-Eletrônicos. Especialista no mercado Venda Direta e E-commerce. Atualmente dando ênfase a investimentos (capital semente) em novos projetos de e-commerce e e-business.
José Queiroz
Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing, Planejamento Estratégico, Marketing Básico, Mestre em Educação, autor do livro "MERCODESTE, uma visão de futuro para o Nordeste do Brasil", há mais de 20 anos realiza estudos e pesquisas na área de Marketing, Planejamento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Também atua como radialista, como apresentador do programa "Mundo Corporativo" na rádio CBN Maceió.
Nelsio Abreu
Possui Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Atualmente é Professor Adjunto III da Universidade Federal de Alagoas, lecionando no Curso de Administração da Faculdade Economia, Administração e Contabilidade - FEAC/UFAL, professor em cursos de Pós-Graduação nas disciplinas: E-commerce, Empreendedorismo Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing e Gestão de Pessoas, com enfoque em Novas Tecnologias.
Renata Baldanza
Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Mestre em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, Especialista em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e Graduada em Filosofia pela Faculdade de Ciências e Letras Santa Marcelina / MG. Atualmente atua como docente no curso de Administração na Universidade Federal de Alagoas, com as disciplinas de Comunicação Organizacional e Novas Tecnologias. Realiza pesquisas com enfoque nas áreas de Novas Tecnologias e Cultura, Cibercultura, Comunicação Organizacional e Marketing. 
Fabrício Medeiros
Formado em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV com extensão internacional em business pela University Of Califórnia. Também detém o título de MBA em Marketing pela FGV, Fabricio tem mais de 10 anos de experiência em cargos de liderança em empresas como AmBev e Net Serviços. Atualmente, além de palestrar e escrever artigos em seu site ele comanda a gerência nacional de vendas do grupo Pimentel Lopes, Multidoor. 
Thales Brandão
Editor Executivo do Portal de Conteúdo www.cidademarketing.com.br que tem como principal objetivo informar, discutir e promover assuntos que acontece no ambiente empresarial e acadêmico pertinente a área de mercadologia. Thales é graduado em Administração com ênfase em Marketing e possui MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-RJ. Atuou como diretor de marketing do Yázigi Internexus Aracaju. Hoje é consultor na área de gestão de marcas e marketing para pequenas e médias empresas. Professor Titular da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (AGES) lecionando as disciplinas: Adm. Mercadológica, Teoria Geral da Administração, Sistema de Informações Gerenciais, Planejamento Estratégico e Terceiro Setor. Coordenador da Incubadora de Gestores da Faculdade AGES. Consultor e Instrutor do SEBRAE nas áreas de marketing e vendas.

Sílvio Joaquim de Santana 
Graduado em Engenharia de Produção pela Poli - USP, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e cursa MBA em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC-RJ. Atualmente trabalha na Petrobras (Unidade Operacional Sergipe e Alagoas). Na palestra ele discorrerá sobre sua história profissional e pessoal e as perspectivas para um recém formado.

0 comentários: